Instalação Piloto Automático - Corolla 1.8 GLI
Esta publicação incorpora segmentos extraídos das conversas realizadas via WhatsApp entre a equipe de suporte técnico da WZ Control e o profissional responsável pela instalação.
ATENÇÃO: Este material serve apenas como referência e não deve ser a única fonte de informação para a instalação. Veículos do mesmo ano e modelo podem apresentar variações em seus esquemas elétricos. Aconselhamos fortemente que a instalação seja realizada sob a supervisão do suporte técnico da WZ Control. Uma instalação inadequada pode representar riscos para o veículo e seus ocupantes.
Para mais informações, faça o download do nosso Manual de Instalação.
Em caso de dúvidas, por favor, contate nosso suporte técnico via WhatsApp no número (54) 99119-7467.
Procedimento Inicial - Ligue o motor do veículo e observe se a aceleração ocorre de maneira regular, sem apresentar quaisquer anormalidades. Especial atenção deve ser dada aos indicadores luminosos no painel, focando principalmente nas luzes que sinalizam problemas de *Injeção* ou *ABS*. - Registre e envie um breve vídeo durante o procedimento. Este deve exibir claramente o painel no momento em que o motor é acionado e também o acelerador respondendo de forma adequada. - A razão para essa checagem meticulosa é assegurar que todas as funções do veículo estejam em pleno funcionamento. Esse passo é crucial para que a instalação do sistema WZ Control possa ser executada com total segurança e eficiência.
Passo 1: Localização e Identificação do Módulo de Injeção
- Inicie por identificar a localização do Módulo de Injeção no seu veículo. Uma vez localizado, desligue a bateria do veículo. Este procedimento assegura que toda a instalação subsequente seja realizada em um ambiente seguro e controlado.
- Prossiga tirando fotos do módulo, incluindo a etiqueta, se visível, e todos os conectores pelo lado que se encaixa no módulo conforme foto exemplo. A precisão neste passo é crucial para a identificação correta do módulo.
- Estas fotos serão utilizadas para fazer a correspondência com o esquema apropriado no meu sistema, possibilitando a continuidade do processo de instalação.
Passo 2: Passagem do chicote
Passo 3: Desmontagem da capa do conector
- Desmonte a capa do conector *pequeno* do módulo de injeção e também do conector do ABS para visualizar as posições em que os fios serão conectados.
- Abra o chicote em torno de 10cm a 15cm para facilitar as ligações.
- Tire uma foto das posições dos fios no conector.
Passo 4: Ligações
É importante realizar as ligações em sequência e enviar uma foto de cada ligação, mostrando os pontos destacados conforme a foto exemplo.
Certifique-se de capturar os seguintes detalhes em cada foto:
1° - Indicação da numeração de referência do conector.
2° - Posição do fio no conector.
3° - Ligação indicada realizada.
Isso nos ajudará a acompanhar o progresso da instalação e garantir que tudo esteja corretamente conectado.
Conector *Pequeno*, Pino *03* - Pós-Chave: - Faça um jumper com o fio *Amarelo* do WZ Control. - Tire uma foto destacando os pontos mencionados acima.
Conector *Pequeno*, Pino *09* - Freio:
- Faça um jumper com o fio *Roxo* do WZ Control.
- Tire uma foto destacando os pontos mencionados acima.
Conector *Pequeno*, Pino *54* - Sinal 1 do Acelerador - INTERROMPER:
- No lado do Pedal, faça uma emenda com o fio *Branco* do Piloto Automático.
- No lado da Injeção, faça uma emenda com o fio *Cinza* do Piloto Automático.
Certifique-se de realizar as emendas corretamente nos locais indicados, conectando o fio *Branco* do Piloto Automático no lado do Pedal e o fio *Cinza* do Piloto Automático no lado da Injeção. Isso garantirá o funcionamento adequado do sistema.
Conector *Pequeno*, Pino *51* - Sinal 2 do Acelerador - INTERROMPER:
- No lado do Pedal, faça uma emenda com o fio *Vermelho* do Piloto Automático.
- No lado da Injeção, faça uma emenda com o fio *Laranja* do Piloto Automático.
Certifique-se de realizar as emendas corretamente nos locais indicados, conectando o fio *Vermelho* do Piloto Automático no lado do Pedal e o fio *Laranja* do Piloto Automático no lado da Injeção. Isso garantirá o funcionamento adequado do sistema.
*Parafuso na massa*, Posição *vide foto* - Negativo:
- Adicione um terminal de olhal ao fio *Preto* do Piloto Automático e fixe-o firmemente nessa posição.
Fio *Roxo* na posição *4* - Sinal do ABS - INTERROMPER:
- No lado do Sensor da Roda, faça uma emenda com o fio *Verde* do Piloto Automático.
- No lado do Módulo do ABS, faça uma emenda com o fio *Azul* do Piloto Automático.
Certifique-se de fazer as emendas corretamente, conectando o fio Verde do Piloto Automático ao lado do Sensor da Roda e o fio Azul do Piloto Automático ao lado do Módulo do ABS. Isso garantirá o correto funcionamento do sistema.
O fio *marrom* destina-se ao sinal da embreagem. No entanto, se o veículo for automático ou não possuir sensor de embreagem, esse fio não será utilizado. Portanto, basta isolar o fio *marrom* de forma adequada, garantindo que não haja conexões acidentais ou interferências indesejadas.
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